Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo amplia obras de recapeamento em parceria com o DER

São Gonçalo amplia obras de recapeamento em parceria com o DER

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/08/2021

Equipes iniciam fresagem em avenida do bairro Boa Vista

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, amplia as obras de recapeamento asfáltico pela cidade. As equipes iniciaram, na manhã desta terça-feira (17), a fresagem na Avenida Joaquim de Oliveira, no bairro do Boa Vista, entre a BR-101 e o número 4576 da via, no sentido Centro da cidade.

As obras começaram em abril na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá) e na Rua Salvatori, viabilizadas graças a uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto. Essa é apenas a quarta rua de um total de 54 vias que serão recuperadas através da parceria.

“Seguimos com o nosso cronograma de recuperação das principais vias do município e estou acompanhando de perto para trazer o melhor para a nossa São Gonçalo. Sabemos dos transtornos, mas pedimos a compreensão da população”, disse o prefeito Capitão Nelson, que esteve na manhã desta terça-feira no local.

Agentes da Guarda Municipal orientam o trânsito na Avenida Joaquim de Oliveira, operando no esquema siga-pare, enquanto as máquinas e operários atuam em metade da pista. Ciente dos transtornos provocados pelas obras, a Prefeitura lembra que as intervenções irão melhorar o fluxo viário e orienta os motoristas para, se possível, evitarem utilizar a via.

Drenagem – A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do 1° Departamento de Conservação de Obras (DCO), finalizou nesta terça-feira (17) a obra para melhorar a captação de água pluvial, evitando alagamentos na Avenida Joaquim de Oliveira, no bairro do Boa Vista. No local, foi necessário refazer a rede, que contava com ligações irregulares com tubulações de diferentes diâmetros, prejudicando o escoamento da água. Foram instalados cerca de 30 metros de manilhas de 300 mm, além de reparo em, pelo menos, dois ralos.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content