Início > Assistência Social > São Gonçalo acelera obras em unidades da Assistência Social

São Gonçalo acelera obras em unidades da Assistência Social

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/10/2022

Centro Pop e Centro Dia do Idoso irão ampliar atendimentos

Dois importantes equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo estão com obras em andamento: a construção do novo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), em Vista Alegre, e a reforma do Centro Dia do Idoso, no Jardim Catarina. 

As intervenções fazem parte do do eixo “Cidade Justa e Inclusiva”, meta 27, do Plano Estratégico Novos Rumos – desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais -, que visa ampliar e reformar os equipamentos próprios da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de aumentar e dar mais eficiência ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.

Em Vista Alegre, o novo Centro Pop vai contar com canil, lavanderia, área de convivência, vestiários, refeitório, salas técnicas, de atendimento especializado e de atividades. A expectativa é que o local seja entregue à população em dezembro deste ano. 

São Gonçalo já conta com um Centro Pop no bairro Mutondo, que realiza diariamente acompanhamentos com psicólogos e assistentes sociais, além de solicitações de pedidos de documentos de identificação para inserir aqueles que necessitam no Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para benefícios do Governo Federal. 

Já no Jardim Catarina, em breve, os mais de 400 idosos atendidos pela equipe multidisciplinar do Centro Dia do Idoso vão ter um espaço completamente reformado. A unidade, que conta com salas de atendimento e uma área de convivência, trabalha com um serviço especializado com o objetivo de promover o bem-estar físico e psicológico para garantir qualidade de vida na terceira idade. 

Durante o período das obras, os atendimentos estão sendo adaptados para que os idosos não fiquem sem os serviços. A previsão é de que a reforma seja finalizada em meados de novembro.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content