Início > Educação > São Gonçalo abre seleção para contratação temporária de professor

São Gonçalo abre seleção para contratação temporária de professor

Publicado em:  12/02/2019

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores docente I, docente II, orientador educacional, orientador pedagógico e auxiliar de creche para atuarem nas unidades escolares da Rede Pública Municipal que apresentam carência.

A contratação terá início em 1º de março, vigorando pelo prazo de dez meses, sem prorrogação.

“A contratação é importante para atender à necessidade da rede e garantir aos estudantes a qualidade de ensino merecida no município de São Gonçalo”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado devem se inscrever nos próximos dias 14 e 15, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Subsecretaria de Pessoal e Formação Continuada, na Avenida Presidente Kennedy, 721, bairro Estrela do Norte, São Gonçalo. No ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos:

a) O currículo detalhado (modelo no ANEXO III) do candidato (com informações claras a respeito de sua escolaridade, cursos e experiência profissional); b) A ficha de Inscrição (ANEXO II) devidamente preenchida pelo candidato que estará disponível no anexo do Edital; c) O Laudo Médico de comprovação de Deficiência, caso o candidato se declare deficiente, em conformidade com o Art. 37 do Decreto Federal nº 3298/991.4. d) A cópia de Diplomas (declaração ou certidão de conclusão recente), Certificados, Carteira de Trabalho (parte que conste contratação na área pretendida) e declarações de empregadores anteriores que comprove experiência profissional e Cópia do documento de identificação RG (ou outro documento oficial de identificação com foto) e CPF. Os documentos devem ser entregues pessoalmente pelo candidato, em envelope pardo (tamanho A4) contendo na parte da frente o nome completo, o cargo pretendido, o endereço completo, telefones de contato e e-mail. Todas as cópias serão atestadas por um servidor da SEMED no ato da conferência. Os envelopes serão lacrados pelo servidor na presença do candidato e os dois assinarão um recibo de entrega.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma única etapa, sendo a Prova de Títulos, de caráter classificatório e eliminatório de acordo com o Edital, através da análise curricular e experiência profissional. Confira todas as informações no endereço eletrônico: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_02_11.pdf

Autor: Selma Nogueira
Foto: Jonas Guimarães