Início > Meio Ambiente e Transportes > São Gonçalo aborda mais de 550 motos em dois dias na operação Tolerância Zero

São Gonçalo aborda mais de 550 motos em dois dias na operação Tolerância Zero

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/10/2025

Objetivo é coibir as motos barulhentas em circulação na cidade

A Operação Tolerância Zero, para coibir motos barulhentas nas ruas de São Gonçalo, seguem dando resultado por toda a cidade. Em dois dias, foram realizadas 563 abordagens em dois bairros. Na última terça-feira (21), os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes estiveram em Neves; já nesta tarde de quarta-feira (22), a operação foi realizada na localidade da Água Mineral, no bairro do Rocha.

Na terça-feira (21), em Neves, foram realizadas 240 abordagens, com cinco testes com o decibelímetro, um equipamento capaz de verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei. Ao todo, oito motocicletas foram removidas para o Pátio Municipal: duas reprovadas pelo decibelímetro, cinco por tentativa de evasão de seus condutores e uma por ausência de placa. Foram emitidos 62 autos de infração.

Nesta quarta-feira (22), no Rocha, foram realizadas 323 abordagens e dois testes com o decibelímetro. Uma moto foi removida ao Pátio Municipal porque estava sem placa. Foram emitidos 41 autos de infração.

“As ações, que foram iniciadas este ano, visam combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares, com descargas adulteradas ou veículos sem placa. Sabemos como a poluição sonora incomoda os gonçalenses. A nossa prioridade é tornar o trânsito da cidade um lugar mais seguro. Os números atuais das operações mostram as irregularidades estão diminuindo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, Fabio Lemos.

A operação acontece sempre com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content