Início > Desenvolvimento Urbano > Santa Isabel tem audiência pública sobre investimentos na região

Santa Isabel tem audiência pública sobre investimentos na região

Publicado em:  05/08/2022

Obras de infraestrutura vão beneficiar também os bairros Sacramento, Ieda e Eliane

Moradores de Santa Isabel, Sacramento, Ieda e Eliane participaram, na noite desta quinta-feira (4), de uma audiência pública sobre as futuras obras de drenagem, pavimentação e urbanização que serão realizadas nesses bairros. O evento foi realizado na Escola Municipal Vinícius Melo de Moraes, na Estrada de Santa Isabel, pela Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias Municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e de Desenvolvimento Urbano (Semdur), e Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

“Essa audiência é de interesse de todos que vivem nesses bairros. Estamos cumprindo essa exigência legal, que antecede os processos licitatórios, para falar o que estamos propondo de projetos e obras para os moradores dessa localidade”, disse a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.

A população foi apresentada ao projeto, que prevê obras em 127 ruas dos bairros Santa Isabel, Sacramento, Ieda e Eliane, beneficiadas pelo eixo 3 do Plano Estratégico Novos Rumos e pelo ‘ programa ‘Governo Presente nas Cidades’, uma iniciativa do Governo do Estado para ampliar a infraestrutura, fomentando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos fluminenses.

“O Estado Presente nas Cidades está em São Gonçalo para garantir recursos não só para os bairros centrais, mas também nas áreas mais periféricas e distantes, que muitas vezes carecem de investimentos”, disse Rafael Agenor dos Santos, representando a Secretaria de Estado das Cidades.

As intervenções vão de encontro a uma demanda de várias décadas dos moradores dessa região, que por falta de investimentos não realizados ao longo dos anos, sofre com a falta de infraestrutura. Vias de grande importância para a região, como a Estrada de Santa Isabel e Estrada de Ipiíba, já estão sendo beneficiadas com obras de recapeamento, incluindo nova sinalização.

“Sabemos que ainda é pouco, por se se tratar de uma região extensa e bem populosa. O prefeito Capitão Nelson solicitou ao governo do Estado, que nos atendeu para chegar a essa região aqui, ele sempre teve a preocupação de atender esses bairros”, disse Fabio Anchieta de Carvalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, representando o secretário da pasta, Junior Barboza.

Os moradores ouviram a listagem com o nome de todas as ruas que serão beneficiadas e tiraram dúvidas sobre as intervenções que serão realizadas. O Legislativo Municipal também participou da audiência, com a presença do vereador Magú dos Brinquedos.

Foto: Fábio Guimarães