Início > Saúde > Sanitização prossegue por 28 bairros em São Gonçalo

Sanitização prossegue por 28 bairros em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/11/2021

Locais são definidos de acordo com mapa epidemiológico do município   

São Gonçalo continua com ações de prevenção e combate ao coronavírus e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya – principalmente com a chegada das estações mais quentes do ano, que costumam ter dias quentes e chuvosos. Para evitar a proliferação das doenças, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa), através da Vigilância Ambiental, realiza a sanitização contra o coronavírus e a pulverização de inseticida para evitar a reprodução do Aedes aegypti.      

A sanitização é realizada, diariamente, nos dias úteis, pelas ruas da cidade e órgãos públicos, como unidades de saúde e hospitais. O serviço tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente com o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina. Nesta semana, a sanitização beneficiará 28 bairros. Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em motofogs, que dispensam os produtos no ar e são monitoradas por GPS em tempo real pela Semsa. 

Os bairros Porto da Pedra, Sacramento, Galo Branco, Engenho Pequeno, Fazenda dos Mineiros, Paraíso, Santa Izabel, Lindo Parque, Zumbi, Pita, Salgueiro, Patronato, Almerinda, Rocha, Jardim Catarina, Palmeiras, Gradim, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Estrela do Norte, Alcântara, Jardim Alcântara, Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, São Miguel, Raul Veiga e Vila Três receberão a visita das motofogs durante a semana. Se chover, os bairros são recolocados na programação.

 Inseticida – A aplicação do produto será nos seguintes bairros: Ipiíba, Anaia Grande, Almerinda, Pacheco, Anaia Pequeno, Arrastão, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Boa Vista, Arsenal, Jardim Nova República, Porto da Pedra, Engenho do Roçado, Porto Velho, Mangueira, Parada 40, Rio do Ouro, Camarão e Porto Novo. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (29): Porto da Pedra, Sacramento, Galo Branco, Engenho Pequeno e Fazenda dos Mineiros

Terça-feira (30): Paraíso, Santa Izabel, Lindo Parque, Zumbi, Pita e Salgueiro

Quarta-feira (1º): Patronato, Almerinda, Rocha, Jardim Catarina e Palmeiras

Quinta-feira (2): Gradim, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Estrela do Norte, Jardim Catarina, Alcântara e Jardim Alcântara

Sexta-feira (3): Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, São Miguel, Jardim Catarina, Raul Veiga e Vila Três

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (29): Ipiíba, Anaia Grande e Almerinda

Terça-feira (30): Pacheco, Anaia Pequeno, Arrastão, Amendoeira e Jardim Amendoeira

Quarta-feira (1º): Boa Vista, Arsenal e Jardim Nova República

Quinta-feira (2): Porto da Pedra, Engenho do Roçado e Porto Velho

Sexta-feira (3): Mangueira, Parada 40, Rio do Ouro, Camarão e Porto Novo

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content