Início > Coronavírus > Sanitização em São Gonçalo atende a 33 bairros nesta semana

Sanitização em São Gonçalo atende a 33 bairros nesta semana

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/01/2022

Município segue combate ao novo coronavírus     

O trabalho de sanitização realizado pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental é essencial com o aumento dos casos confirmados de coronavírus em São Gonçalo. Nesta semana, 33 bairros receberão as motofogs, que dispensam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina no ar para evitar a contaminação do covid-19.

O serviço tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente, evitando a proliferação e contaminação. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa) realiza o trabalho durante os dias úteis da semana nas ruas e órgãos públicos. Os bairros recebem a ação conforme os índices de contaminação apontados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Semsa. 

Nesta semana, a sanitização beneficiará os bairros Arsenal, Eliane, Dona Ieda, Estrela do Norte, Neves, Mutuapira, Cruzeiro do Sul, Engenho do Roçado, Ipiíba, São Miguel, Venda da Cruz, Antonina, Rio do Ouro, Pacheco, Zé Garoto, Centro, Tenente Jardim, Morro do Castro, Nova Cidade, Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Marambaia, Engenho Pequeno, Trindade, Maria Paula, Jardim Miriambi, Monjolos, Largo da Ideia, Zumbi, Pita, Luiz Caçador e Recanto das Acácias.  

As equipes da Vigilância em Saúde Ambiental também realizam o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya através da pulverização de inseticida. No entanto, a população deve ficar atenta com a estação mais quente do ano, que costuma ter dias quentes e chuvosos, formando ambientes perfeitos para criadouros do mosquito, que devem ser permanentemente eliminados. 

Inseticida – A aplicação do produto será nos seguintes bairros nesta semana: Rosane, Vila Iara, Barro Vermelho, Salgueiro, Galo Branco, Santa Catarina, Palmeiras, Lindo Parque, Vila Lage, Itaúna, Rocha, Covanca, Porto do Rosa, Estrela do Norte, Neves e Itaoca. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.    

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (24): Arsenal, Eliane, Dona Ieda, Estrela do Norte, Neves, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

Terça-feira (25): Engenho do Roçado, Ipiíba, São Miguel, Venda da Cruz e Antonina

Quarta-feira (26): Rio do Ouro, Pacheco, Zé Garoto, Centro, Tenente Jardim, Morro do Castro e Nova Cidade

Quinta-feira (27): Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Marambaia, Engenho Pequeno e Trindade

Sexta-feira (28): Maria Paula, Jardim Miriambi, Monjolos, Largo da Ideia, Zumbi, Pita, Luiz Caçador e Recanto

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (24): Rosane, Vila Iara, Barro Vermelho e Salgueiro

Terça-feira (25): Galo Branco, Santa Catarina e Palmeiras

Quarta-feira (26): Lindo Parque, Vila Lage e Itaúna

Quinta-feira (27): Rocha, Covanca e Porto do Rosa

Sexta-feira (28): Estrela do Norte, Neves e Itaoca

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content