Início > Educação > Sábado Letivo na Escola Municipal Alberto Torres foi um sucesso

Sábado Letivo na Escola Municipal Alberto Torres foi um sucesso

Publicado em:  23/09/2019

Neste sábado (21), a Escola Municipal Alberto Torres (Emat), localizada no Mutondo, realizou mais uma etapa do Sábado Letivo, com o tema “Gentileza gera gentileza, no Emat, gera ação social”.

Durante o evento aconteceram diversas atividades para os presentes, como aplicação de flúor, aferição da pressão arterial, jogos, brincadeiras com distribuição de brindes, sem contar a deliciosa rabanada da dona Vera Marinho, o saboroso algodão doce do professor André Veloso e para fechar as guloseimas, a pipoca deliciosa da Maria Ribeiro.

No decorrer da ação, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir duas palestras, uma sobre higiene bucal e a mais importante sobre depressão e bullying, com a psicóloga Mariana Almeida, fazendo referência ao Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Por meio da campanha, se busca conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.

Os Sábados Letivos integram o calendário da Rede Pública Municipal de Educação de São Gonçalo e tem por um dos objetivos, a integração de ações junto à comunidade, através das equipes pedagógicas da unidade escolar, possibilitando que vivenciem um pouco da rotina da escola juntos com seus filhos.

“Quero externar minha gratidão à toda equipe pedagógica, funcionários, alunos, pais e colaboradores. Quando se realiza um trabalho com amor e comprometimento, o resultado é sempre maravilhoso, por isso digo sempre, Emat no coração”, declarou Rossana Peyrek, diretora da Escola Municipal Alberto Torres.

A Escola Municipal Alberto Torres funciona em dois turnos, manhã e tarde, e atende alunos da Educação Infantil, 1º e 2º Segmentos e Classe Especial.

Fonte: Semed