Início > Comunicação Social > Sábado de recreação e pagode no Sesc Verão São Gonçalo

Sábado de recreação e pagode no Sesc Verão São Gonçalo

Publicado em:  28/01/2024

Atividades culturais e esportivas atraíram famílias gonçalenses

A animação tomou conta do segundo dia do Sesc Verão São Gonçalo 2024, evento realizado pelo SESC, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, Sindcomércio e Águas do Rio. No último sábado (27), a Arena São Gonçalo, em Alcântara, recebeu mais de 10 mil pessoas que, além de atividades culturais e esportivas, puderam aproveitar os shows gratuitos dos pagodeiros gonçalenses Tiee e Maykon André.

“São Gonçalo sempre foi muito carente de lazer e cultura, e com muito trabalho estamos conseguindo mudar isso. Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando essa parceria com o Sesc pensando em proporcionar diversão para o gonçalense. Deixo também um agradecimento especial a todos os colaboradores que estão trabalhando empenhados nessa festa”, disse o prefeito Capitão Nelson, que marcou presença no segundo dia de festa do Sesc Verão São Gonçalo.

Os portões da Arena foram abertos às 15h. Equipes do Sesc e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo realizaram diversas atividades ao longo da tarde, como oficina de circo, arco e flecha, futebol, judô, vôlei e badminton. Também foram oferecidos serviços de auriculoterapia, acupuntura e quiropraxia.

Ainda durante a tarde, alunas do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, fizeram uma apresentação de carimbó.

“Amei o evento, principalmente por começar cedo, porque deu para trazer meus filhos e eles aproveitaram muito. Brincaram, fizeram amizades, foi bem legal”, disse Luciana Alves, moradora do Alcântara.

Assim como no primeiro dia do Sesc Verão, a Prefeitura de São Gonçalo esteve presente durante todo o evento dando apoio logístico à festa. As secretarias de Transporte e Ordem Pública asseguraram a fluidez do trânsito e a segurança no evento e ao entorno da Arena São Gonçalo.

Agentes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas fiscalizaram as tendas da praça de alimentação para que tudo ocorresse dentro da normalidade. A Secretaria de Conservação também esteve envolvida na festa garantindo a manutenção e limpeza do local.

Por volta das 19h30, o cantor Maykon André deu início à noite de shows. O cantor gonçalense cantou os maiores sucessos do pagode, como “Tá escrito”, do grupo Revelação, “Insegurança” e “Nem de Graça”,  do Pixote, “Ainda bem”, do Thiaguinho, e “Final de Tarde”, do Péricles.

Logo após, para não deixar o ritmo cair, o também gonçalense Tiee subiu ao palco e colocou todos para sambar. Com mais de 20 anos de carreira, Tiee cantou sucessos antigos mas também não deixou de fora do repertório as canções do seu mais recente álbum “Subúrbio”.

“Amo minha cidade, é sempre um prazer cantar para o meu povo. Estou muito feliz por estar de volta”, disse Tiee durante o show.

E a festa não para. Neste domingo, para fechar o Sesc Verão São Gonçalo com chave de ouro, a cantora baiana Pitty volta a fazer show em São Gonçalo após anos. Pitty sobe ao palco às 21h, mas antes quem realiza o show de abertura é a banda de rock Donna Lolla, às 19h.

Assim como no sábado (27), os portões serão abertos às 15h deste domingo (28), com atividades para toda a família.

Quem for ao evento deve ficar atento pois, para a realização do Sesc Verão 2024, a Secretaria de Transportes montou um esquema de trânsito especial. A partir das 14h deste domingo (28), fica interditado o fluxo de veículos nas ruas Joaquim Dias, no trecho entre a Antônio Pinhão e Av. Jornalista Roberto Marinho; na Antônio Pinhão, a partir do nº 97 até o cruzamento da Rua Geraldo Silva; e na Geraldo Silva a partir do n°139 até esquina da Rua Antônio Pinhão.

Fica proibido o estacionamento de veículos nas ruas Geraldo Silva, Antônio Pinhão, Joaquim Dias e Av. Jornalista Roberto Marinho no trecho da Estrada dos Menezes até a Rua Laureano Rosa. Os veículos que estiverem estacionados em desacordo, estarão sujeitos a remoção conforme previsto no Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As interdições são válidas até o término do evento.

Serviço:

Sesc Verão Gonçalo na Arena São Gonçalo que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho – antiga Av. Maricá – em frente ao Atacadão. Domingo (28), das 15h às 23h. Entrada franca e livre para todos os públicos.

Foto: Renan Otto