Início > Ordem Pública > Roubo de veículos e de cargas têm diminuição significativa em São Gonçalo

Roubo de veículos e de cargas têm diminuição significativa em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/08/2022

Dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública

Os índices de criminalidade seguem em queda em São Gonçalo. Em julho deste ano, os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) registraram uma redução de 50% nos indicadores de roubo a veículos, alcançando o feito de menor número já registrado desde 2011. 

Em julho de 2021, os dados indicavam um total de 278 registros de ocorrências em delegacias do município referentes a roubos de veículos, contra 139 casos registrados em 2022, com uma queda de 139 casos a menos neste mesmo período.  

Os números são ainda mais favoráveis para os índices de roubo de carga, com 88,66% de diminuição nos registros. Esse é o menor número já alcançado no município desde o ano de 2013. Em julho de 2021, foram registrados 97 casos, obtendo uma queda de 86 registros nos indicadores dessa modalidade comparado ao mesmo período.  

Para garantir a eficácia desses números, a Operação São Gonçalo Presente conta com uma viatura que realiza patrulhamento constante nas ruas Waldir dos Santos e Salvatori, na Água Mineral.  As vias são rotas por onde transita boa parte dos veículos de transportes de cargas dentro do município.  A parceria com o 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo também é responsável pelo alcance desses dados, garantindo o avanço na diminuição da criminalidade em toda a cidade. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content