Início > Desenvolvimento Econômico > Rota de lazer e diversão em São Gonçalo

Rota de lazer e diversão em São Gonçalo

Publicado em:  09/08/2018

Com foco no fortalecimento do setor em São Gonçalo, 22 empresários, donos de grandes restaurantes e casas de entretenimento, se reuniram para lançar a Rota São Gonçalo de Gastronomia e entretenimento da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Através de novas referências, os empresários pretendem realizar eventos para consolidar a rota entre os frequentadores. Para tanto, estão elaborando a realização do primeiro festival gastronômico aberto ao público na cidade. Ainda sem data definida, os organizadores disseram estar qualificando ainda mais seus funcionários para iniciar um calendário repleto de programações especiais. Sempre seguindo a rota da diversão e do prazer de comer bem.

Na opinião do prefeito da cidade, José Luiz Nanci, a criação da rota é uma forma de impulsionar o setor no município. “A consolidação do projeto é muito importante, pois surge com a proposta de fortalecer a geração de empregos e renda, portanto, também o aumento da arrecadação. É bom para as empresas, para os empresários e para a cidade. E deve culminar em melhorias nos serviços de atendimento e na qualidade dos produtos servidos ao consumidor”, avalia o prefeito.

A concepção da Rota Gastronômica contou ainda com as participações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, tendo o secretário, Evanildo Barreto, atuando durante o processo. A Associação Comercial de São Gonçalo também prestou assistência ao projeto.

Na programação de especializações em busca da excelência, os empresários farão o primeiro curso ainda em agosto, que terá grade montada sobre o tema hospitalidade.

“Esse curso será para os empresários. O trato com o cliente é determinante para o fortalecimento de qualquer área. Queremos aprender ainda mais a lidar bem com o público e também enxergar nossas possíveis falhas”, explicou Thary Elias, representante do restaurante Mizuki e presidente da associação dos empresários cadastrados.

Oportunidade – A Rota Gastronômica disponibiliza um e-mail para interessados enviarem seus currículos, caso queiram uma oportunidade de trabalhar em alguma das empresas. O endereço eletrônico é curriculorotasg@gmail.com.