Início > Desenvolvimento Urbano > Rodovias que cortam São Gonçalo começam a receber manutenção

Rodovias que cortam São Gonçalo começam a receber manutenção

Publicado em:  19/09/2019

Após reunião entre o prefeito José Luiz Nanci e o vice-governador Cláudio Castro, na última segunda-feira (16), no Palácio Guanabara, o Governo do Estado anunciou obras de manutenção na RJ-104, rodovia que corta São Gonçalo. As intervenções começam nesta sexta-feira (20) e o primeiro trecho a ser entendido fica entre os quilômetros 7 e 11, indo do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara.

Durante a reunião, Nanci explica que realizou pedidos referentes a obras de revitalização das vias estaduais que cortam a cidade, visando melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito. “Solicitei o recapeamento das rodovias 104 e 106 e seus acessos, além da manutenção do viaduto de Alcântara, na RJ-104. Fico feliz em ver que na mesma semana já conseguimos obter uma solução para a demanda”, comemora o prefeito.

Uma das rodovias mais importantes do Estado, a RJ-104 receberá serviços de pavimentação, drenagem, terraplenagem e obras especiais em viadutos, com a previsão de conclusão para o final de agosto de 2020. De acordo com o cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), uma faixa será interditada durante dez dias para realização do serviço entre os quilômetros 7 e 11.

As ações na via serão realizadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A programação das próximas semanas será divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

“Sei da importância da recuperação dessa estrada, que liga Niterói à BR-101. Além de representar mais segurança, agilidade e conforto aos usuários, é uma das portas de desenvolvimento para o turismo, pois é uma rota muito utilizada para os motoristas que vão em direção à Região dos Lagos”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Autor: Aaron Cesar