Início > Assistência Social > Rocha recebe Cidadania Itinerante

Rocha recebe Cidadania Itinerante

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/06/2023

Ação social, que acontece neste sábado (3), será realizada a partir das 9h

O bairro Rocha vai receber as ações do projeto Cidadania Itinerante, neste sábado (3), a partir das 9h. Desenvolvida pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, a ação oferece diversos serviços assistenciais de forma gratuita e acessível para a população.

Durante a realização do projeto, que vai acontecer nas dependências do Colégio Estadual Ministro José De Moura e Silva, os moradores da localidade terão acesso à orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Desde a sua criação, o Cidadania Itinerante, uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, já atendeu a mais de 40 mil pessoas em mais de 30 bairros do município.

A Prefeitura divulga semanalmente no site e nas redes sociais os locais que vão receber o Cidadania Itinerante.

Serviço:

Cidadania Itinerante no Colégio Estadual Ministro José De Moura e Silva, que fica na Rua Moreira Façanha, s/n, Rocha. Sábado (3), das 9h às 13h.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content