Com o objetivo de discutir a violência doméstica contra a mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, irá promover um debate de reflexão sobre o tema. O evento acontece no dia 15/09, das 8h30 às 13h, no Ministério Público de São Gonçalo, em Santa Catarina. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.
O evento faz parte da 69ª Reunião da Rede Mulher e terá o tema “CEOM 20 anos: Conquistas e Desafios”. Profissionais do Centro Especializado de Orientação à Mulher (CEOM) irão participar do debate e explicar sobre como a instituição contribui no amparo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município.
“O CEOM realiza atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres que sofrem com a violência, na busca da recuperação da autoestima e acesso aos direitos individuais de cada uma delas, objetivando romper com o ciclo de violência. É importante destacar que elas podem nos procurar por ajuda sempre que precisarem”, ressaltou Andrea Machado, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres.
O Ministério Público fica localizado na Rua Doutor Getúlio Vargas, nº 2.670, Santa Catarina. Será garantido certificado de quatro horas aos estudantes presentes.
CEOM
O CEOM Zuzu Angel fica localizado na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n°, Neves. Quem precisar entrar em contato pode utilizar o telefone 3262-3646. Para prestar ocorrência, as mulheres vítimas de violência devem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na Avenida 18 do Forte, n°578, Mutuá.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados