Os profissionais e estudantes da área de saúde serão o público alvo da 67ª reunião da Rede Mulher, que acontece nesta sexta-feira (19), das 9h30 às 12h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estrela do Norte. Realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, o encontro terá o tema “Violência Obstétrica”. A entrada é gratuita.
A reunião tratará temas como: legislação do direito da gestante e assistência à gestante na maternidade, com base no Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNHMS). A enfermeira e coordenadora da pós graduação em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos da Fiocruz-RJ, Rita Costa, será uma das plastrantes. Fátima Cidade, enfermeira especialista em Direito e Saúde, também da Fiocruz-RJ, completa o ciclo de palestras no dia.
A Secretaria irá emitir certificado de duas horas de carga horária para os estudantes que participarem do encontro. O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica localizado na Avenida Presidente Kenendy, nº 721, Estrela do Norte.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados