Início > Educação > Resultado da seleção para educador do Projovem tem prazo prorrogado

Resultado da seleção para educador do Projovem tem prazo prorrogado

Publicado em:  29/05/2018

O prazo para divulgação do resultado da primeira etapa (análise de títulos) e a convocação para entrevistas (segunda etapa) do processo seletivo simplificado para contratação temporária de educadores do Projovem foi prorrogado para 19 de junho. Inicialmente, a data prevista era 30 de maio, mas devido ao desabastecimento de combustíveis provocado pela paralisação dos caminhoneiros, a Secretaria Municipal de Educação decidiu considerar a dificuldade de locomoção dos componentes da Comissão Especial encarregada de analisar o material entregue pelos candidatos.

Além disso, há ainda o feriado de Corpus Christi no dia 31/05 e o ponto facultativo no dia 01/06. A Secretaria Municipal de Educação lembra que só depois da análise e da realização das entrevistas poderá ser divulgado o resultado final do processo seletivo.

Quase 500 pessoas se candidataram aos postos de trabalho de educadores do Ensino Fundamental nas seguintes especialidades: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais, Participação Cidadã, Qualificação Profissional (Administração), sala de acolhimento dos filhos dos alunos, formadores de educadores e tradutor/intérprete de Libras. Os profissionais selecionados vão atuar n Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, no município de São Gonçalo.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed