Início > Assistência Social > Restaurante do Povo de Alcântara tem cardápio especial de Páscoa

Restaurante do Povo de Alcântara tem cardápio especial de Páscoa

Publicado em:  27/03/2024

Almoço temático será oferecido nesta quinta-feira

O Restaurante do Povo, em Alcântara, vai servir um cardápio especial para a Páscoa nesta quinta-feira (28). Os pratos foram elaborados pelos nutricionistas da unidade, especialmente para a população em vulnerabilidade social que não tem condições de realizar uma refeição especial nessa época do ano. Na Sexta-feira Santa (29), o Restaurante do Povo não irá funcionar.

As refeições temáticas já são costumes do equipamento, que também oferece cardápios especiais no Natal e no Ano Novo. O Restaurante do Povo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo – que elaborou o projeto  de implantação do Restaurante do Povo na cidade através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) – com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O cardápio da Páscoa será composto por torta de peixe e frango assado como opções de prato principal, além de farofa festiva, arroz, feijão, pepino, pudim como sobremesa e suco de uva.

No Restaurante do Povo, o almoço é servido de 11h30 às 15h, mas antes a população pode tomar café da manhã, de 6h às 9h. A unidade tem capacidade para servir até 3 mil refeições por dia a preços simbólicos, sendo R$ 0,50 o café da manhã e a R$ 1 o almoço.

O Restaurante do Povo fica na Rua São Pedro de Alcântara s/n (atrás do Pátio Alcântara, na rua da Igreja São Pedro).