Início > Desenvolvimento Urbano > Regularização de loteamento irá garantir moradia para 22 famílias

Regularização de loteamento irá garantir moradia para 22 famílias

Publicado em:  29/05/2019

Com o objetivo de legitimar a propriedade dos moradores da Rua Projetada 1, em Amendoeira, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, esteve no local, nesta quarta-feira (29), para iniciar o processo de regularização fundiária. Ao todo, 22 famílias serão beneficiadas.

O loteamento foi ocupado de forma irregular a partir de 2006, por moradores de baixa renda e, em sua maioria, em vulnerabilidade social. Com o processo de legalização realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura busca promover o direito social à moradia, redução da desigualdade, defesa do meio ambiente e garantia da função social da propriedade.

“Neste primeiro momento, estamos realizando a identificação dos moradores. Posteriormente, faremos o desmembramento da área para a demarcação dos lotes, legalização das edificações, título de propriedade e registro em cartório”, explica o prefeito.

Durante o encontro, Nanci esteve acompanhado pelo subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Arão Almeida, pelo subsecretário de Transportes, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), além de profissionais do Departamento de Fiscalização Urbana (DFU)

Autor: Aaron Cesar