Início > Governo e Comunicação Social > Reaquecimento dos estaleiros de São Gonçalo na mira de ações do Conleste

Reaquecimento dos estaleiros de São Gonçalo na mira de ações do Conleste

Publicado em:  26/01/2021

Capitão Nelson participa de encontro de prefeitos do consórcio

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, participou da primeira Assembleia Geral Extraordinária do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), realizada na última segunda-feira (25), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, no Rio. A reunião contou com 12 dos 16 prefeitos que fazem parte do consórcio. O reaquecimento dos estaleiros gonçalenses entrou em pauta no encontro.

Estrategicamente posicionada, a cidade de São Gonçalo tem grande representatividade para o desenvolvimento econômico do Leste Fluminense. Para o Conleste, o reaquecimento dos estaleiros é um dos temas que o consórcio pretende potencializar, como forma de gerar empregos e melhorar a economia de toda a região. O tema que já foi conversado preliminarmente no gabinete do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, que deu o aval e se interessou pelo tema. Na ocasião, sinalizou o agendamento de visitas aos estaleiros junto com secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço Cerqueira.

Durante o encontro do Conleste, o prefeito de São Gonçalo conversou com o atual presidente do consórcio, Dr. Sadinoel. Na pauta, propostas para alavancar a economia do município.

“O Sadinoel veio me passar algumas orientações e dividir sua experiência. É importante ter essa troca de ideias. É isso que acontece no Conleste, especialmente em prol do desenvolvimento da nossa região”, avaliou Capitão Nelson.

A eleição do novo presidente do Conleste, que irá substituir o ex-prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, foi adiada por 60 dias. Os prefeitos aproveitaram o encontro para alinhar estratégias para os próximos anos. Durante a reunião, também foram apresentados os resultados do biênio 19/20 e o planejamento para 20/21.

Fazem parte do Conleste: Araruama, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis.

Foto: Ascom