Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
O Programa Projovem Urbano 2018 prorrogou o prazo de matrículas até 13 de julho. Em São Gonçalo, o prefeito José Luiz Nanci determinou que todos os esforços sejam feitos para que o programa atenda o maior número de jovens possíveis. “Temos que incentivar nossos jovens a continuarem seus estudos”, afirmou o prefeito. Para o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, o programa é uma grande oportunidade para todos. “Com o Projovem Urbano, todos têm a chance de completar seus estudos. Nós sabemos que não é fácil, pois muitos jovens abandonam os estudos para trabalhar e ajudar sua família. Por isso, o Projovem é, de fato, uma oportunidade imperdível”, ressaltou José Augusto.
Os interessados devem procurar as seguintes unidades de ensino: Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Escola Municipal Visconde de Sepetiba e Colégio Municipal Estephânia de Carvalho. Serão oferecidas 400 vagas para jovens, com idade de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas terão início no dia 16 de julho e o prazo para conclusão é de 18 meses.
Os jovens que participaram do programa nas edições entre 2014 e 2015 poderão se matricular novamente, desde que não tenham sido certificados. No ato da matrícula, é necessário apresentar histórico escolar, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas (2) fotos 3×4.
O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso. Mais informações pelos telefones 2199-6527 ou 2199-6501.
Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados