Início > Educação > Projeto Rosto de Mulher integra família e escola em São Gonçalo

Projeto Rosto de Mulher integra família e escola em São Gonçalo

Publicado em:  18/07/2018

A Unidade Municipal de Educação Infantil Pastor Adayr Gomes da Luz, localizada em Santa Isabel, está realizando o Projeto Rosto de Mulher. O objetivo é promover a integração entre a escola e a família, através da aproximação cada vez maior da comunidade.

Desde maio vêm sendo realizadas diversas atividades dirigidas às responsáveis pelas crianças da unidade, inclusive com palestras semanais com reflexão sobre a maternidade e os múltiplos papéis da mulher. Entre os temas abordados estão autoaceitação, saúde, violência doméstica e questões étnico-raciais.

“Promover e manter a integração com a comunidade é muito importante, pois precisamos da participação de todos para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nosso município. Trabalhos como o Projeto Rosto de Mulher contribuem muito, pois essa aproximação é fundamental”, ressaltou o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes.

Em junho, as participantes do projeto tiveram a oportunidade de realizar um passeio cultural à Academia Brasileira de Letras, no Rio, onde assistiram uma peça teatral. O evento agradou e superou as expectativas das participantes.

“No início, pensei ser um lugar chato, mas mesmo assim fui. Chegando lá, era um lugar tão bonito que logo me animei. Fomos assistir a uma peça teatral e me apaixonei logo de início. Foi a primeira vez que fui ao teatro, pois achava ser um lugar chato. Hoje posso dizer que quando aparecer outra oportunidade, lá estarei. Como dizem por aí, a primeira vez a gente nunca esquece”, contou Kelly Cristina, mãe de duas alunas da unidade.

Para Eduarda Ohana, que tem duas irmãs na escola, foi uma experiência inesquecível. “No dia 18 de junho fui ao passeio na Academia Brasileira de Letras. Gostei muito. Assisti a uma peça de teatro para mim foi muito interessante, pois nunca tinha ido ao teatro e na minha família, ninguém tinha ido também”, afirmou Eduarda.

Silmara da Silva Torres, outra mãe de aluno, descreveu o passeio como maravilhoso e fez questão de agradecer pela oportunidade:
“Para mim o passeio foi muito bom. Melhor dizendo, maravilhoso. Poder conhecer lugares maravilhosos e de graça! Quero agradecer a cada um que se dispôs para realizar esse passeio.”

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed