As inscrições para o projeto Lidera Mulher foram prorrogadas até o dia 10 de março. Para divulgar a iniciativa, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, irá realizar ação de orientação nesta quinta-feira (01/03), em Alcântara, das 10h às 13h, em frente ao Prédio do Relógio.
O projeto tem como objetivo incentivar o avanço profissional das mulheres, fornecendo-as um meio de organização, apoio para a formação de liderança executiva e promoção do próprio negócio. Para participar é necessário possuir um ano ou mais como microempreendedor individual (MEI), ter no mínimo 19 anos, disponibilidade imediata e atuar nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza ou moda.
As inscrições são feitas pelo e-mail projetolideramulher.sg@gmail.com, sendo necessário preencher os seguintes dados: nome completo, tempo de cadastro como MEI e área de atuação.
Cronograma
O projeto será dividido em três etapas. Neste primeiro momento, profissionais mais experientes, com pelo menos um ano como MEI, receberão os workshops. As alunas que se destacarem serão convidadas para atuarem como replicadoras de conteúdo a partir do segundo semestre, quando as turmas para MEIs entre seis meses e um ano serão abertas.
Em 2019, mulheres que já trabalham no ramo mas ainda não se tornaram MEIs serão as beneficiadas. Oficinas sobre formalização, adesão, regularização, além de aulas sobre empreendedorismo e gestão financeira, estarão em pauta. A intenção é formar um ciclo, com as mais antigas lecionando para as mais novas, para que o Lidera Mulher seja consolidado.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados