Início > Assistência Social > Projeto Lidera Mulher forma mais uma turma em empreendedorismo

Projeto Lidera Mulher forma mais uma turma em empreendedorismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/03/2023

Iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Sebrae

Mais uma turma do projeto Lidera Mulher foi concluída nesta quinta-feira (23). A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de consolidar formalmente negócios liderados por mulheres na cidade. 

Ao todo, 66 mulheres receberam o certificado de conclusão da capacitação do projeto. As aulas aconteciam semanalmente no Espaço Mais Conhecimento, cedido pelo Shopping Partage.

Durante três meses de capacitação, as participantes puderam aprender diversos assuntos ligados ao empreendedorismo, como procedimentos para se tornar Microempreendedor Individual (MEI), marketing digital, como realizar a declaração anual e controlar fluxo de caixa, como definir preço de venda, administração do próprio negócio e divulgação através das redes sociais, temas essenciais para um eficaz desenvolvimento do negócio próprio.

“Formar mulheres empreendedoras e dar empoderamento são os principais objetivos do projeto. Através do empreendedorismo e da capacitação damos oportunidades para que elas possam expandir os conhecimentos. É muito bom saber que essas mulheres poderão ter sua independência financeira e o aumento da sua renda familiar, uma vez que muitas são chefes de família”, declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Com a conclusão do curso, as novas empreendedoras permanecem inseridas no projeto e podem expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher do Partage Shopping.

A artesã Terezinha Silva Souza, de 62 anos, destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento de seu empreendimento. 

“Serei para sempre grata ao ensinamento e ao acolhimentos de toda equipe do Lidera Mulher. Foi muito proveitosa cada hora que passamos juntas durante todos esses meses, pois além do aprendizado técnico, pudemos socializar e conhecer as histórias de cada participante. Também fico muito feliz em ver o quanto a figura da mulher está sendo valorizada e respeitada nesse governo. A mulher, que em muitos casos é a chefe de família, está liderando todos os espaços da sociedade. E posso afirmar que estou pronta para exercitar tudo que aprendi durante a capacitação”, declarou a artesã. 

As inscrições para a nova turma do projeto estão abertas e seguem até a próxima terça-feira (28). Elas podem ser feitas no espaço físico do Espaço Lidera Mulher do Shopping Partage (3º piso) e na Feira da Mulher Empreendedora, na Praça Dr. Luiz Palmier, ou pela internet através do link https://docs.google.com/forms/d/1SxmdMEEwE4oj2TQPJm3Us2r0pI0wwC6JQwE564KgG_M/edit.

As aulas da nova turma serão iniciadas no dia 30 de março.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content