Início > Desenvolvimento Urbano > Programa ‘Praça Renovada’ segue levando reforma pela cidade

Programa ‘Praça Renovada’ segue levando reforma pela cidade

Publicado em:  07/12/2022

Equipes estão trabalhando para entregar novos espaços de lazer

O Programa Praça Renovada está levando intervenções para diversas praças do município. Além do Boaçu, Jardim Catarina, Raul Veiga, Gradim, Itaúna, entre outras, também já foram iniciadas as obras nas praças do Coroado e Vila Três. As ações vão levar para os espaços a troca de pisos, restauração de brinquedos, quadras e academias e diversos outros serviços para que os moradores possam ganhar uma área nova de convivência e entretenimento.

A Praça do Coroado está com um mutirão da Secretaria de Conservação para agilizar o trabalho. As equipes estão fazendo modificações na divisão do espaço, com a retirada das mesas e bancos, para posterior substituição. A grade de proteção no entorno da quadra também foi retirada e piso será preparado para receber a grama sintética.

“Nós só estamos acreditando nessa obra porque estamos vendo os funcionários e as máquinas aqui. Sempre prometeram e nada fizeram. Ficou tudo abandonado por muito tempo. À noite é muito escuro, a gente precisa de uma boa iluminação porque as crianças usam a praça, mesmo quando não estava em boas condições”, disse a costureira Claudia Oliveira, de 36 anos.

As equipes que estão cuidando da Praça do Vila Três estão finalizando a colocação do alambrado no entorno da quadra, que já recebeu a grama sintética. As intervenções incluem uma nova pintura nos brinquedos e o paisagismo do local.

Foto: Renan Otto