Início > Desenvolvimento Econômico > ‘Programa Oportunidades’ é realizado em São Gonçalo

‘Programa Oportunidades’ é realizado em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/11/2022

Ação passará a acontecer semanalmente no Shopping Partage

São Gonçalo tem oferecido aos moradores da cidade chances de ingressar no mercado de trabalho, através do “Programa Oportunidades”. Na manhã desta sexta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Subsecretaria de Trabalho, realizou a 3ª edição do projeto, no Shopping Partage, no Centro. 

“Tem sido uma experiência muito boa. Afinal de contas, a gente entende as dificuldades que as pessoas têm e muitas vezes conseguir um simples encaminhamento para uma entrevista já é um resultado positivo. Estamos conseguindo fazer a captação de vagas para ofertá-las aos moradores. Hoje, estamos com 108 vagas disponíveis”,  disse o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Asth.

Durante a ação, foram disponibilizadas oito vagas para vendedor externo e 60 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo. Já para portadores com necessidades especiais, estão sendo destinadas dez vagas para porteiro, dez vagas de estoquista e 20 vagas de auxiliar administrativo.  As vagas são para ambos os sexos. 

“Fiquei sabendo dessa oportunidade através de um amigo que faz curso de informática comigo. Vim aqui para tentar uma vaga de emprego. Para conciliar com a minha faculdade, preciso de uma vaga na área de telemarketing, com o horário que me permita trabalhar e estudar”, disse Ivone Priscila, de 37 anos, moradora do bairro Gradim. 

A partir de agora, as ações acontecerão de forma fixa, às quintas-feiras, das 10h às 15h, no Shopping Partage, na sala 246, no segundo piso (ao lado dos caixas eletrônicos).  

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content