Início > Educação > Programa Mais Alfabetização encerra atividades em São Gonçalo

Programa Mais Alfabetização encerra atividades em São Gonçalo

Publicado em:  01/11/2018

O Programa Mais Alfabetização, com duração de seis meses, teve o seu encerramento nesta quarta-feira (31) na sala multimeios do Centro Cultural Joaquim Lavoura, localizado na Estrela do Norte. O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

O evento contou com apresentação da Camerata Orquestra Municipal de São Gonçalo, e cerca de 60 assistentes estiveram presentes na solenidade de encerramento. O município de São Gonçalo conta com mais de 80 assistentes. O Programa Mais Alfabetização funciona em 75 escolas do município.

O Programa Mais Alfabetização, criado em 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino fundamental. Tem como principais finalidades a alfabetização (leitura, escrita e matemática) dos estudantes, por meio de acompanhamento específico, com prevenção ao abandono escolar, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Para Sandra Lima, coordenadora do Programa Mais Alfabetização da Semed, é de grande importância “pois vem dar suporte para os alunos, através dos assistentes, que ajudam nas dificuldades da cada estudante, para que possa ter um acompanhamento direcionado e assim ajudar no entendimento das matérias ou seja garantindo um apoio adicional de acordo com a dificuldade de cada aluno”, finalizou Sandra Lima.

Fonte: Semed