Início > Educação > Professores do município fazem curso de extensão na Uerj

Professores do município fazem curso de extensão na Uerj

Publicado em:  22/05/2018

Os professores da rede municipal de São Gonçalo e os estudantes da Faculdade de Formação de Professores da Uerj podem participar, a partir desta quarta-feira (23), do “Fórum de Relações entre Escolas e Universidades Públicas”, curso de extensão cujo objetivo é promover a articulação entre a pesquisa e o cotidiano escolar, através da instauração de espaço de reflexão pedagógica entre as escolas e universidades públicas. As aulas serão realizadas entre 8h e 12h em quartas alternadas, até 21 de novembro deste ano. As inscrições podem ser feitas nesta quarta-feira, às 8h, quando começa o curso.

A realização deste curso é uma ação articulada entre a Secretaria Municipal de Educação – envolvendo professores, gestão, escolas – e a Faculdade de Formação de Professores da Uerj. É importante ressaltar que a construção de uma ação de política pública de melhoria vai interferir diretamente no dia a dia da sala de aula e mexer com a formação dos professores. O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes falou sobre a importância do curso:

“A valorização dos nossos professores através do conhecimento vai interferir diretamente no trabalho realizado em sala de aula, proporcionando o aumento na qualidade da educação do nosso município, que é uma das metas principais do prefeito José Luiz Nanci”, conta.

A Faculdade de Formação de Professores da Uerj fica na Rua Dr. Francisco Portela, 1470, no Patronato, em São Gonçalo.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed