Início > Educação > Proerd forma turmas em São Gonçalo

Proerd forma turmas em São Gonçalo

Publicado em:  21/05/2018

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza, no Jardim Alcântara, tiveram uma tarde de comemorações, no último dia 16 de maio. O motivo foi a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Importante ferramenta de prevenção, o programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que levam ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

“Somos parceiros neste programa que visa preparar as crianças para que possam fazer escolhas seguras e responsáveis para sua vida, seguindo o caminho do bem dizendo não às drogas”, ressaltou a diretora Alessandra Oliveira Lopes Braga.

O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, que não pôde comparecer, mas foi representado pela coordenador do Mais Educação, Vanda Nicácio, fez questão de elogiar o trabalho e parabenizar a todos. “Como professor e educador, sinto-me orgulhoso em momentos como esse. Quero parabenizar a todos os envolvidos neste grande programa, principalmente aos instrutores que compartilharam informações e conhecimento com essas crianças, que levarão esses valores para a vida inteira”, disse o secretário.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed