Início > Uncategorized > Prefeitura realiza último evento do Natal de Novas Luzes

Prefeitura realiza último evento do Natal de Novas Luzes

Publicado em:  17/12/2021

Praça do Bandeirantes receberá programação especial neste sábado

A Prefeitura de São Gonçalo realiza, neste sábado (18), o último evento do Natal de Novas Luzes. A iniciativa tem objetivo de levar a magia dessa data, com uma iluminação especial, a diferentes pontos da cidade. A população dos bairros próximos à praça, como Amendoeira, Raul Veiga, Miriambi e Lagoinha, poderá aproveitar um dia de eventos e cidadania no local.

Pela manhã, a partir das 9h, a Secretaria de Assistência Social realiza mais uma edição do Cidadania Itinerante, com diversos serviços gratuitos, como orientação jurídica, instruções sobre o Sine e o Cras, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, além de corte de cabelo e recreação infantil.

A partir da tarde, as atividades serão reservadas ao lazer familiar, com diversão garantida para as crianças, com gincanas, recreação e brinquedos, como escorrega, pula-pula e cama elástica. No início da noite, a partir das 18h, a Orquestra Municipal de São Gonçalo apresenta seu repertório especial de Natal. A noite é encerrada com a grande chegada do Papai Noel, prevista para ocorrer ás 20h.

Durante o evento, a coordenação do Programa de Suplementação de Vitamina A da Secretaria de Saúde e Defesa Civil orientará sobre o uso deste micronutriente, que pode ser encontrado nas unidades de saúde do município. No entanto, no local estarão sendo administradas as megadoses de vitamina A para as crianças que necessitarem, mediante apresentação da caderneta de vacinação.

A Vitamina A é oferecida para crianças de seis meses a 59 meses de idade nos polos sanitários e nos postos de saúde da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que têm salas de vacinação.

Iluminação especial em praças de São Gonçalo

Cinco praças do município recebem o ‘Natal de Novas Luzes’ com uma iluminação especial para celebrar a data. São  eles: a Praça Estephânia de Carvalho, a popular Praça do Zé Garoto, a Praça da Trindade, Praça dos Ex-Combatentes, Praça do Bandeirantes e a Praça do Rocha.

Natal de Novas Luzes – Praça do Bandeirantes

Programação

9h –Cidadania Itinerante, que oferece diversos serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, além de corte de cabelo e recreação infantil.

15h – Atividades e brinquedos para as crianças.

18h- A Orquestra Municipal de São Gonçalo e Coral Municipal se apresentam com músicas natalinas.

20h- Grande chegada do Papai Noel, com queima de fogos luminosos.

Foto: Ascom