Desenvolvimento Econômico
Jardim Alcântara vai receber mais uma etapa de obras de revitalização
25/04/2025
Na tarde desta segunda-feira (04), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho se reuniu com cerca de 70 contabilistas da cidade, na Câmara Municipal, no Zé Garoto. A reunião foi para demonstração do Regin, o sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no processo de registro de uma empresa, como Junta Comercial, cartório de registro de pessoas jurídicas, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e prefeituras.
Além do secretário da pasta, Evanildo Barreto, estiveram presentes o subsecretário de tributos, Pedro Luciano; o secretário geral da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Berwanger; o assessor da presidência da Junta comercial, Belmir Custódio; e o vice-presidente operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC), Samir Nehme.
Para que a empresa possa ser aberta, é necessário que se busque o pedido de viabilidade, ou Consulta Prévia, que possibilita uma consulta antecipada a todos os órgãos antes da implantação da empresa, para isso se torna necessário o Regin, que facilita e desburocratiza todo esse processo.
“O nosso país está num momento de crise financeira e muitas pessoas estão optando por ter seu próprio negócio. Quem encontra muitos empecilhos acaba desistindo e o negócio não vai para frente. A nossa secretaria está empenhada em dar essa possibilidade aos empresários para que consigam dar um novo passo, sem dor de cabeça e com o máximo de rapidez que o Regin pode proporcionar”, concluiu Evanildo.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados