Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
As equipes técnicas dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estiveram no Abrigo Cristo Redentor, segunda-feira (10), para por em prática o mutirão de inclusão e cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS.
Os atendimentos especiais para os idosos que estão acolhidos no abrigo foram realizados durante todo o dia, com a finalidade de atualizar dados ou preencher o primeiro formulário no Cadastro Único (CadÚnico).
“Como esses idosos não têm acesso aos equipamentos, decidimos realizar um mutirão especialmente para eles. Foram 45 atendimentos no abrigo. O mais importante é que ninguém perca o prazo e consiga realizar todas as pendências antes do prazo final, que é no dia 30 de dezembro”, explicou a subsecretária da Proteção Social Básica (PSB), Sandra Valéria Britto.
BPC – O benefício mensal, no valor de um salário mínimo, é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar abaixo de um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais). O beneficiário ou responsável familiar deve procurar o posto de cadastramento ou o CRAS, munido de CPF de todos os membros da família do beneficiário. Aqueles que já possuem o Cadastro único devem verificar se o mesmo está ativo e atualizado junto ao CRAS. Se o idoso ou a pessoa com deficiência tiver dificuldades de deslocamento, a inscrição pode ser realizada por um responsável familiar maior 16 de anos.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação - Internet
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados