Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura realiza manutenção em diversos bairros da cidade

Prefeitura realiza manutenção em diversos bairros da cidade

Publicado em:  05/12/2018

Substituição de esgoto, colocação de manilhas, confecção de caixa para coleta de esgoto, afundamento no asfalto, conserto de calçada, limpeza, tapa buracos. Esses foram alguns dos serviços realizados pelo Departamento de Conservação de Obras (DCO) nesta semana. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando ações de conservação e urbanização na cidade e tem buscado apresentar melhorias nos bairros.

Na Rua Oscar Lourenço, em Jardim Alcântara, foi feito o conserto de uma calçada para melhorar a fluxo de pedestres. Outro conserto de calçada também foi realizado na Rua Manoel Duarte, no Porto Velho.

O bairro Luiz Caçador recebeu pavimentação de ruas, tapa buracos e colocação de manilhas de esgoto; já na Rua Campos de Jordão, em Neves, teve tratamento de esgotos. A Rua Iguaçu, no Mutuá, recebeu colocação de manilhas. O bairro Boa Vista ganhou equipe de limpeza urbana.

A operação tapa-buracos e conserto de ruas segue programação em percurso compreendido entre os bairros Centro e Nova Cidade.

Também ocorreram ações nas ruas Ademário Figueiredo, no Mutuaguaçu, e Hemínio Cardoso com Avenida José Mendonça Campos, no Colubandê, além do bairro Mutuapira.

“Quero agradecer à Prefeitura por olhar para nós do bairro do Mutuapira, que estava cheio de reclamações devido à falta de obras. Obrigada pela responsabilidade com nossa cidade”, declara Lucia Figueiredo, de 57 anos, moradora do Mutuapira.

O objetivo é fazer, semanalmente, um mutirão de ações nos bairros do município.

“Estamos buscando atender os bairros com maior demanda e ouvir a população. Nosso trabalho de recuperação das vias da cidade é diário, com profissionais divididos entre todos os distritos. Nosso intuito é executar ações em prol dos gonçalenses”, complementa Fernando Moreira, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Autor: Raquel Muniz