Desenvolvimento Urbano
Obras do Bom Retiro são sonho realizado para os moradores do bairro
01/05/2025
Visando ampliar o trabalho de prevenção contra enchentes, a Subsecretaria de Conservação e Obras, através do Departamento de Recursos Hídricos, realizou a limpeza das margens do Rio Imboaçu, no Zé Garoto, na última semana. Cerca de 12 toneladas de dejetos foram retiradas do canal.
Apesar de ser competência do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Prefeitura decidiu tomar a frente e realizar intervenção no local. É o que explica o subsecretário de Conservação e Obras, Leandro Motta.
“Os resíduos jogados pela população foram se acumulando por meses, o que aumenta o risco de enchentes. Mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado, entendemos que era necessário intervir. Também temos realizado ações no Rio Brandoas, em Neves, e no Rio Porto da Pedra, no bairro de mesmo nome. O coordenador de Recursos Hídricos, Patrício Neto, tem mapeado os locais mais críticos e nos ajudado nas ações”, ressaltou Leandro Motta.
Moradora do Boa Vista, a psicóloga Isabel Moreira, 35 anos, conta que já viu muitas pessoas jogarem lixo nos rios e acredita que a população precisa ajudar também. “O brasileiro em geral tem a mania de jogar lixo em qualquer lugar. Precisamos preservar o lugar que vivemos. Ainda bem que a Prefeitura realizou a ação, porque aqui estava muito ruim mesmo”, elogiou.
Autor: Aaron Cesar
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados