Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Prefeitura realiza limpeza de bueiros e córregos

Prefeitura realiza limpeza de bueiros e córregos

Publicado em:  26/10/2017

Como forma de prevenção às chuvas e enchentes, a Prefeitura de São Gonçalo está realizando mutirão de limpeza em diversos bairros nesta semana. O foco é a desobstrução de bueiros e córregos. Nesta quinta-feira (26), equipes do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO), com auxílio de caminhões e uma retroescavadeira, realizaram a limpeza na Rua Doutor Jurumenha. A ação ainda contou com apoio da Subsecretaria de Conservação e Departamento de Recursos Hídricos, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

De acordo com Marta Xagas, diretora do 4º e 5º DCO, as intervenções relacionadas à prevenção são de extrema importância para evitar enchentes nos bairros. O acumulo de lixo nos bueiros e nos rios é o maior causador deste problema.

“Aqui no córrego da Doutor Jurumenha nós fizemos a retirada de entulho e lixo, além da limpeza de todos bueiros ao longo da via. Durante esta semana fizemos intervenções nas ruas Zulmira, Coronel Serrado e Primeiro de Maio, que também recebeu capina e restauração das calçadas”, explicou Marta.

Morador do Barro Vermelho há cinco anos, o advogado Marcelo de Oliveira, 40 anos, conta que não acontecia nenhuma ação no local há muito tempo. Ele elogiou a ação da Prefeitura.

“Aqui alagava com qualquer chuva, mesmo sem ser muito forte. O lixo acumulado acabava inundando a rua e as casas. Espero que melhore a partir de agora”, disse.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira