Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Prefeitura realiza evento de combate ao alcoolismo nesta segunda

Prefeitura realiza evento de combate ao alcoolismo nesta segunda

Publicado em:  16/02/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Saúde, vai realizar, na próxima segunda-feira (20), o Dia de Combate ao Alcoolismo, na Praça Doutor Luiz Palmier (Praça do Rodo), entre 9h e 16h. O objetivo é conscientizar os gonçalenses sobre as consequências do alcoolismo. Segundo o subsecretário de Políticas sobre Álcool e Drogas, Luciano Gomes, haverá panfletagem, atividades educativas e profissionais prestando orientações à população.

“O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo e pode provocar inúmeros problemas de saúde psicológica e física. Não escolhe classe social, idade ou sexo. Destacaremos as consequências negativas do uso do álcool para que a população se conscientize”, explica o subsecretário.

Além de ações da subsecretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas, também participam coordenadores da Operação da Lei Seca, Alcoólicos Anônimos, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e a subsecretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista