Início > Semimd > Prefeitura realiza curso de extensão sobre enfrentamento à violência

Prefeitura realiza curso de extensão sobre enfrentamento à violência

Publicado em:  27/05/2019

Estão abertas as inscrições para o IV Curso de Extensão Interseccionalidade, Redes e as Práticas de Enfrentamento à Violência, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência (Semimd) em parceria com a Universidade Federal Fluminense, junto ao programa de extensão UFF Mulher. O evento acontecerá nos dias 5, 12, 19, 26 de junho e 3 de julho, no Ministério Público de São Gonçalo, em Santa Catarina.

Com o objetivo de proporcionar um processo de educação permanente, além de fomentar o diálogo sobre a construção de estratégias de intervenção e aprofundar o debate sobre as violências sofridas por mulheres, pessoas com deficiência, idosos e população LGBTi, a capacitação é gratuita e voltada para profissionais que atuam nas áreas da assistência social, saúde, educação e segurança, e instituições que estejam comprometidas com essas demandas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de junho, através do email capacitasemimd@gmail.com, informando o nome completo, CPF, telefone de contato e a instituição. O curso terá carga horária de 20 horas, com entrega de certificado para quem tiver no mínimo 75% de presença. A confirmação da inscrição será no primeiro dia de aula (05/06).

Para a secretária da Semimd, Marta Maria Figueiredo, essas capacitações para os profissionais da rede resultam em um atendimento muito mais fortalecido e com mais qualidade a essa parcela da população.

“É um momento de diálogo e troca, para que as políticas públicas sejam efetivas em nossa cidade. Essa capacitação, através da rede, é uma ferramenta fundamental na garantia de direitos”, afirmou Marta.

SERVIÇO

IV Curso de Extensão: Interseccionalidade, Redes e as Práticas de Enfrentamento a Violência

Dias: 5, 12, 19, 26 de junho e 3 de julho

Horário: Das 9hs às 13hs