Início > Assistência Social > Prefeitura realiza casamento comunitário em Vista Alegre

Prefeitura realiza casamento comunitário em Vista Alegre

Publicado em:  19/07/2022

Vinte casais disseram ‘sim’ em uma noite especial, com música, festa e muita emoção

A noite da última segunda-feira (18) ficará marcada para sempre na história de 20 casais que participaram de mais um Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Jardim dos Chalés, no bairro Vista Alegre.

Uma casa de festas para receber os casais e seus familiares, buffet, filmagem, fotografia, figurino para os noivos, maquiagem, música ao vivo com a Orquestra Municipal de São Gonçalo e uma cerimônia preparada especialmente para esse grande dia. Todo o evento foi promovido pela Subsecretaria da Proteção Social Especial, através de parcerias com empresários da cidade, contribuindo para uma noite inesquecível a todos os presentes na celebração.

“É muito importante fazer parte desse momento tão especial na vida de cada casal que está aqui. O Prefeito Capitão Nelson sempre fala da importância da família e hoje vemos isso aqui, nesse momento tão maravilhoso”, disse o vice-prefeito Sérgio Gevú.

Após a celebração e o ‘sim’ dos noivos, a primeira-dama de São Gonçalo, Marinete Ruas, deixou um recado especial aos maridos recém-casados.

“Tratem bem as suas esposas, reflitam sobre isso para que o casamento de vocês seja duradouro. Tenho 37 anos de casada e espero que o casamento de vocês seja tão duradouro quanto o meu. Que Deus abençoe a união de todos e esteja sempre presente ao lado de cada um”, disse.

O secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, ressaltou a parceria da Prefeitura com as empresas e o fortalecimento de políticas públicas na cidade de São Gonçalo.

“Uma cidade mais justa e inclusiva também é feita com integração entre poder público e empresas privadas. Através de uma parceria, com empenho de vários profissionais, essa festa está acontecendo. O casamento comunitário é uma política pública efetiva, um compromisso da Prefeitura que o prefeito Capitão Nelson cobra diariamente. Através do casamento, podemos construir uma sociedade mais justa e fraterna, é papel nosso estar contribuindo com essas políticas sociais’, disse o secretário.

“Agradeço ao prefeito pela oportunidade de seguir com o Casamento Comunitário. Quando levei esse projeto ele abraçou imediatamente. Chegar até aqui não foi fácil e agradeço a todos que contribuíram para que essa cerimônia acontecesse”, disse Jair Mello, subsecretário da Proteção Social Especial.

Juntos há sete anos, sendo quatro deles planejando o casamento, o casal Anderson Ferreira e Patrícia Gomes teve a oportunidade de oficializar a união nesta edição do casamento comunitário.

“Achei o evento excelente. Conseguimos resolver todo o processo de documentação de forma ágil e sem problemas”, disse o recém-casado.

“Estou maravilhada com tudo. Superou as minhas expectativas, pois não imaginei que seria tão lindo como está sendo”, completou Patrícia.

O casal Fabiane Calabria dos Santos e Rafael dos Santos Soares, que casaram na última edição do casamento comunitário, em dezembro do ano passado, fez questão de prestigiar o casamento desta segunda-feira.

“É a realização de um sonho para pessoas que não teriam condições de arcar com os custos de um evento como esse”, disse Fabiane.

Todos os casais foram presenteados com vídeos individuais, para recordar esse momento, além de brindes fornecidos pelos parceiros na realização do evento.

A cerimônia contou com o apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo.

Foto: Fabio Guimarães