Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo mantém serviços essenciais no feriadão
29/04/2025
Nutrição e atividade física juntas promovem a adoção de hábitos saudáveis, perda de peso e melhora da qualidade de vida. Na Academia da Saúde Assueres Barbosa, no Boaçu, dezenas de moradores participam do grupo de emagrecimento e reeducação alimentar.
“Os projetos de emagrecimento em grupo visam atendimento amplo e de ajuda mútua. A terapia em grupo surge como uma possível estratégia no combate à obesidade e é um tratamento que tem grande abrangência”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.
O encontro do grupo, que acontece mensalmente, é realizado pela educadora física Amanda Marins e pela nutricionista Lilian Andrade, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).
“A importância desse grupo é levantar a autoestima, prevenção de doenças e principalmente estimular os participantes a conhecer novas formas de alimentação e para perda de peso, sempre focando no bem estar de cada um”, ressalta a educadora física.
A funcionária pública Luiza Maria Guimarães, 59 anos, é uma das beneficiárias do projeto. Hipertensa devido ao sobrepeso, há dois anos ela realiza atividades físicas na academia da saúde e durante este período, eliminou 14 quilos.
“Vou à academia três vezes por semana fazer o treinamento funcional e também faço pilates, não consigo ficar sem ir. Foi lá que superei tudo e posso dizer que hoje sou feliz, com saúde e autoestima pelo auxílio dos profissionais da unidade. Minha pressão arterial está normal”, conta a aluna.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Marcio Oliveira
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados