Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura realiza ação de limpeza no bairro de São Miguel

Prefeitura realiza ação de limpeza no bairro de São Miguel

Publicado em:  12/01/2021

Lixo que ficava ao lado de escola municipal foi removido após determinação do prefeito Capitão Nelson

Por determinação do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, uma ação de limpeza e desobstrução de calçada foi realizada na manhã desta terça-feira (12), na Rua Toledo Piza, no bairro São Miguel, ao lado da Escola Municipal Luiz Gonzaga.

Ao todo, treze trabalhadores foram mobilizados para a ação, que teve início às 7h, numa operação integrada entre as secretarias de Ordem Pública, Desenvolvimento Urbano e Guarda Municipal.

O Subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano, destacou os esforços conjuntos para sanar o problema.

“O trabalho que realizamos na manhã de hoje foi uma determinação do prefeito Capitão Nelson. Através de uma ação que envolveu a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e Ordenamento Urbano, Subsecretaria de Limpeza Urbana e Guarda Municipal, conseguimos liberar a passagem e retirar todo o material que estava sobre a calçada”, destacou.

Para a remoção do material, foram utilizados uma escavadeira e um caminhão. Na calçada ao lado da escola, um homem acumulava caixotes de feira, lixo e entulho. Enquanto a ação de limpeza era executada, guardas municipais deram apoio durante o trabalho.

Segundo o subsecretário, o problema se arrastava por anos.

“É um resultado positivo, quando em apenas 12 dias de governo, resolvemos um problema que já durava quatro anos”, comemorou.

O responsável pelo material foi alertado verbalmente, já que nesse primeiro momento trata-se de uma ação realizada em caráter de orientação. Em caso de reincidência, o dono do material poderá ser notificado e multado.

Desde os primeiros dias de governo, o prefeito Capitão Nelson determinou ações de limpeza e conservação urbana por vias importantes da cidade de São Gonçalo. As ações incluem desobstrução de bocas de lobo, limpeza de vias, podas de árvores e operações tapa buracos.