Início > Meio Ambiente > Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Coelho

Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Coelho

Publicado em:  12/06/2017

No último sábado (10/6), o bairro Coelho recebeu uma edição do “4º Encontro Mais Cidadão SG”. Com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e Desenvolvimento Urbano, o projeto foi desdobrado no Campo do Adélia Martins, na Rua Armando Rance, e reuniu moradores em torno de várias ações voltadas para a conscientização ambiental. Reciclagem, limpeza para instalação de canteiros de plantas (onde tinha acúmulo de lixo e entulho) e uma grande tela com pinturas, feitas por grafiteiros gonçalenses, agitaram a programação.

“Preservar o meio ambiente é obrigação de todos nós, para um bem em comum. Por isso estamos incentivando ações como essa”, destaca o prefeito, José Luiz Nanci.

De acordo com a assessora de obras da prefeitura Ismália Satil, a iniciativa é realizada em conjunto com o projeto de Preservação e Conservação, encampado pelos 2º e 3º Departamentos de Conservação de Obras (DCO), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Vamos fomentar a conscientização com o intuito de fazer a população enxergar os benefícios de preservar seus bairros. Desta forma, garantirão melhor qualidade de vida para suas famílias e dos seus vizinhos”, explica Ismália.

A intenção dos organizadores é levar o projeto para outros bairros e expandir as ações agregando os próprios moradores.