Desenvolvimento Urbano
Obras do Bom Retiro são sonho realizado para os moradores do bairro
01/05/2025
Mesmo com o tempo instável e sob chuva, a semana em São Gonçalo começou com a continuidade das ações do projeto “Prefeitura nos Bairros”. Nesta segunda-feira, equipes atuaram no Barro Vermelho e Santa Catarina, com a operação que engloba poda de árvores, troca de lâmpadas, limpeza de ruas e bueiros, operação tapa-buracos e pintura de postes e meios-fios. O mutirão começou na última semana, passando por Venda da Cruz e Covanca.
No Barro Vermelho, o foco foi o mutirão de manutenção da praça que recebe o mesmo nome do bairro, importante ponto de lazer dos moradores. Na sequência, as equipes seguiram em direção a Santa Catarina, onde foram realizadas as ações de infraestrutura. A expectativa é que ainda nesta semana as equipes passem para o próximo bloco de bairros, atendendo o Gradim, Porto da Madama e Paraíso.
“Esta é uma ação que envolve diversos setores, como o Parques e Jardins, Conservação, Limpeza Urbana, Usina de Asfalto. As equipes estão sendo designadas para realizar as obras e trazer melhorias pelos bairros onde passam. Não estamos medindo esforços para realizar obras e projetos que beneficiem toda a população”, declara o prefeito José Luiz Nanci.
O pacote de obras visa revitalizar e garantir melhor infraestrutura aos bairros. O cronograma das próximas semanas já está definido, como explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira. “A cada ação, o projeto irá atender um conjunto de quatro ou cinco bairros, todos próximos. Desta forma, otimizamos o trabalho e conseguimos atender todos os distritos, um por um”, explica.
Confira o cronograma das próximas semanas:
– Gradim, Porto da Madama e Paraíso.
– Coroado, Porto da Pedra e Brasilândia.
– Boa Vista, Boaçú e Porto do Rosa.
– Rocha, Lindo Parque e Galo Branco.
– Mutuá, Jardim Califórnia e Antonina.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados