Início > Cultura e Turismo > Prefeitura inicia reforma da Casa das Artes

Prefeitura inicia reforma da Casa das Artes

Publicado em:  04/08/2023

Equipamento cultural terá intervenções com foco na acessibilidade

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou a reforma de um dos mais importantes equipamentos culturais da cidade, a Casa das Artes, localizada no Centro.

O projeto de reforma da Casa das Artes foi elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), com destaque para a acessibilidade.

“O local será beneficiado não apenas pela reforma estrutural, mas principalmente pelas adaptações com foco na acessibilidade , como a construção de rampas e banheiro adaptado”, destacou a secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira.

A previsão é de que a primeira exposição, após a reforma, seja uma homenagem à cultura Hip Hop, que completa 50 anos em 2023. A mostra será coletiva e também haverá realização de oficinas de grafite gratuitas para as crianças da cidade.

A Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, s/n, Zé Garoto.