Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura inicia pavimentação de mais uma rua no Jardim Bom Retiro

Prefeitura inicia pavimentação de mais uma rua no Jardim Bom Retiro

Publicado em:  09/01/2020

Mais um trecho de 800 metros no bairro Jardim Bom Retiro começou a ser asfaltado nesta semana. A via Alcindo Guanabara está sendo pavimentada e já recebeu, ainda, drenagem, nova rede de distribuição de água e construção de calçadas e meios-fios. Equipes também vão iniciar, nos próximos dias, a pavimentação de algumas ruas do Arsenal.

Ao todo, a Prefeitura já conseguiu atender cerca de 60 ruas com o pacote de obras, somando aproximadamente 20 quilômetros de asfalto nessas localidades, através do projeto de revitalização que contempla 100 ruas do município. Com isso, pouco mais da metade do cronograma já foi concluído.

“Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Estamos conseguindo revitalizar diversas ruas e levar o asfalto para áreas carentes, que nunca tinham sido atendidas anteriormente. Esse é um grande avanço para os moradores que estão sendo contemplados com estas obras”, garante o prefeito.

Morador da Rua Alcindo Guanabara, o eletricista Manoel Cabral, 45 anos, conta que a realidade de quem reside no local já está mudando. “Com certeza essa obra valoriza muito o bairro. Antes, era tudo lama e areia. Agora temos muito mais dignidade e orgulho de morar aqui”, revela.

Nos últimos meses, a Prefeitura também atendeu, no Jardim Bom Retiro, as ruas Aquilino de Carvalho, Magalhães Luiz, Zeferino Costa, entre outras. O projeto de revitalização contempla cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto atende bairros como Guaxindiba, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

Autor: Aaron Cesar