Início > Prefeito > Prefeitura inicia pagamento de retroativos de capacitação profissional a servidores

Publicado em:  30/08/2019

Após análise da Comissão de Enquadramento e Capacitação Profissional, a Secretaria de Administração concedeu de forma parcelada na folha de pagamento deste mês, as diferenças referentes aos adicionais de qualificação, enquadramento, periculosidade e insalubridade. A ação atinge todos os servidores da Lei 388/2011 que tiveram processos deferidos e atende funcionários que já reivindicavam este direito desde 2015, durante a antiga gestão, funcionando de forma retroativa.

“Todos os processos de enquadramento e de adicional que foram abertos tempestivamente, passaram por análise da comissão e os que não possuíam exigências a serem cumpridas por parte do servidor, foram implementados na folha de pagamento. Isso demonstra o compromisso do governo em valorizar a formação e qualificação do servidor, além da garantia de direitos”, explica a secretária de Administração, Ana Luiza Perni.

Para o prefeito José Luiz Nanci, essa é a prova de que o Governo está buscando valorizar os profissionais que trabalham pela cidade. “Tenho lutado desde o início do meu mandato para dar melhores condições de trabalho aos servidores do município. Assumimos a gestão com muitos problemas e esta dívida com os servidores, referente a processos abertos desde 2015, é mais uma que herdamos e conseguimos sanar”, declara o prefeito.

A diferença de gratificações e direitos pagos foram as seguintes: abono permanência (para quem tem tempo de aposentadoria e continua na ativa), adicional de qualificação, enquadramento, insalubridade e periculosidade.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Arquivo