Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura inicia obras em novo módulo de estacionamento no Jardim Alcântara

Prefeitura inicia obras em novo módulo de estacionamento no Jardim Alcântara

Publicado em:  10/04/2024

Intervenções têm objetivo de reordenar o trânsito no local

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo está realizando obras para a construção de mais um módulo do estacionamento no polo de autopeças localizado na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara. O primeiro módulo já está sendo utilizado pelos gonçalenses que passam pela região. No local, há 96 vagas para estacionamento, que ainda serão sinalizadas. Com essa nova fase em andamento, mais vagas serão disponibilizadas com o objetivo de reordenar o trânsito.

Na última semana, o primeiro módulo do local foi asfaltado. Depois disso, as equipes responsáveis pela obra iniciaram a limpeza e as intervenções nesse novo módulo do projeto, onde estão sendo delimitados os meios-fios. Eles dividirão as novas vagas de estacionamento que serão feitas no espaço.

As intervenções buscam resolver os conflitos entre pedestres e veículos, a ausência de calçadas em bom estado de conservação e a falta de manutenção da vegetação existente. Muitos carros passavam pelo local e estacionavam de forma irregular na região, mas, com as intervenções, isso não irá mais ocorrer.

O prefeito Capitão Nelson acompanha de perto o andamento do projeto. “É uma maravilha ver esse polo de autopeças, um dos maiores do Estado do Rio, ganhando uma cara nova. O trânsito vai melhorar cada vez mais. É o nosso trabalho transformando a vida dos gonçalenses e comerciantes do local”, disse.

As obras de ordenamento e regularização estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Gestão Integrada e Projeto Especiais. O projeto prevê, dentre outras coisas, a execução de paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas. Vale destacar que as palmeiras que ficavam na Praça do Colubandê antes do início das obras de revitalização no local foram transferidas para o estacionamento do Jardim Alcântara.

A atendente Sinara Dutra, de 36 anos, trabalha no local há três meses. Para ela, as obras do novo módulo já estão melhorando o local. “Aqui tinha muito mato e muito mosquito. Com as obras, o espaço foi limpo e já melhorou para a gente. Quando o estacionamento tiver pronto, eu acredito que vai funcionar de uma forma melhor e reorganizar o trânsito no local. Aqui é um local em que passam muitos carros mesmo e vai ser melhor”, disse.

Foto: Julio Diniz