Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo inaugurou, nesta quarta-feira (28), a nova Policlínica do Coelho Dr. Aécio Nanci. Referência na região, a unidade conta com serviços essenciais para a rede municipal de saúde e aumentou o número de atendimentos, com a expansão de serviços, como a implantação da sala de fisioterapia do programa municipal de reabilitação, pré-natal de alto risco e sala para pequenos procedimentos.
“A Inauguração desta unidade, que é uma referência no bairro, faz parte de uma série de mudanças que estamos fazendo na área da saúde em nossa cidade”, explica o prefeito José Luiz Nanci.
Com 70 mil pacientes cadastrados e cerca de 500 atendimentos ao dia, entre os novos serviços que o PAM Coelho passou a oferecer à população figuram atendimentos nas áreas de ginecologia, neuropediatra, psiquiatria, dermatologia, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, neurologia, clínica médica, fisioterapia e pré-natal de alto risco, que tem hoje 700 gestantes cadastradas realizando acompanhamento gestacional com cardiologista, ginecologista, psicóloga e endocrinologista.
“Este é o novo PAM Coelho, é um novo prédio e temos novos serviços. A unidade triplicou o número de atendimentos diários com a inclusão de novas especialidades. Um grande ganho para a população”, ressalta o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.
Na estrutura da unidade, cinco consultórios, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, sala de coleta de sangue e sala para atendimento do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).
A Rede Municipal de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Saúde de São Gonçalo instalou no local a primeira sala de fisioterapia para pacientes do Programa Municipal de Reabilitação. Com capacidade para atender 300 pacientes ao mês, o estúdio tem no perfil de atendimento, pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral, doenças osteomusculares, acidentes automobilísticos, entre outros. O local recebe pacientes encaminhados pela atenção básica, especializada e demanda espontânea.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados