Início > Ordem Pública > Prefeitura faz ação de ordenamento urbano em Santa Luzia

Prefeitura faz ação de ordenamento urbano em Santa Luzia

Publicado em:  15/10/2021

Comerciantes foram orientados a não ocupar o espaço público

A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas de São Gonçalo realizou, na tarde da última quinta-feira (14), uma ação de vistoria com o objetivo de desocupar o espaço público que estava sendo tomado de maneira irregular por ambulantes, no entorno da Praça de Santa Luzia.

Ao todo, 20 proprietários de equipamentos, dentre eles trailers e barracas, foram intimados para que, em até 24 horas, retirassem todos os materiais da via, sob pena de terem os aparatos removidos.

“Esses equipamentos estavam impedindo o direito de ir e vir da população. Nossa ideia foi orientar os proprietários sobre a maneira correta e adequada de trabalho. Orientamos para que retirassem a licença para que eles possam trabalhar dentro da legalidade de acordo com o Código de Posturas”, disse o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal e da Operação São Gonçalo Presente.