Início > Uncategorized > Prefeitura entrega mais uma praça renovada

Prefeitura entrega mais uma praça renovada

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/03/2023

Moradores do Boaçu ganharam novo espaço de lazer

Centenas de pessoas participaram da entrega de mais uma revitalização realizada pelo programa Praça Renovada, na tarde do último sábado (25). Dessa vez, moradores do bairro Boaçu receberam completamente reformada, pelas secretarias de Conservação e Desenvolvimento Urbano, a Praça do Barenco. 

Essa é a entrega de mais um espaço de lazer que faz parte do programa Praça Renovada, que revitaliza os espaços públicos da cidade levando em consideração as características originais e de acordo com as demandas dos moradores. 

“Como costumo dizer, não faço nada sozinho. Se não fosse o empenho e a dedicação de toda equipe envolvida no programa Praça Renovada, não seria possível realizar mais essa entrega. Nós não estamos no governo para contar história, nosso compromisso com o gonçalense é trabalhar. E não vamos parar com os serviços de melhoria para os moradores do Boaçu. Espero que todos aproveitem muito essa nova praça e que cuidem do espaço, que é de todos”, disse o prefeito Capitão Nelson, que participou da entrega da praça. 

A praça foi totalmente revitalizada com troca de piso, restauração dos brinquedos e iluminação de led. A quadra esportiva ganhou um novo alambrado e grama sintética, além de uma arquibancada de concreto construída para que os futuros jogos possam ser acompanhados pelas torcidas.

As crianças não perderam tempo e aproveitaram o novo parquinho com novos brinquedos e piso emborrachado para evitar acidentes. Os novos canteiros receberam um paisagismo especial da equipe de Parques e Jardins e ganharam  mudas cultivadas no Horto Municipal. 

“Muito bom poder estar celebrando mais uma conquista da nossa cidade. Tive a oportunidade, enquanto secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, de idealizar esse programa ao lado do prefeito Capitão Nelson, e é gratificante ver esse projeto pronto porque nosso objetivo sempre foi proporcionar um momento de lazer como o gonçalense merece, sem que seja preciso procurar outros pontos fora de São Gonçalo. E é por isso que todas as praças da nossa cidade vão ser reformadas”, afirmou o deputado estadual Douglas Ruas, que esteve presente na entrega da nova praça. Também participaram da festividade o vice-prefeito, Sérgio Gevú; o secretário de Conservação, Edson Leal; e o vereador Alexandre Gomes.

Um dos principais destaques que atraiu a atenção dos moradores que prestigiaram a entrega da praça foi o painel em grafite pintado pelo artista Carlos Eduardo de Oliveira, o Eduardo Tex. O desenho recebeu 78,8% dos votos em uma consulta pública realizada no aplicativo Colab. O desenho representa o esporte, a natureza e a cultura local. 

“Nossa praça precisava muito de um ‘trato’, de um carinho por parte da Prefeitura. Moro perto da praça e estava com grande expectativa para ver o resultado final e posso afirmar que ficou muito além do que eu esperava.

Tenho certeza que muitos moradores vão aproveitar cada parte dessse novo espaço”, disse o morador do Boaçu, Claudio Santos. 

A Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg) levou a Caravana de Arte e Lazer para a festa e ofereceu aos moradores da localidade brincadeiras lúdicas, atividades esportivas e artísticas, oficinas de pintura e desenhos, pintura facial, aulas de dança, além de barraquinhas de algodão doce, cachorro quente e pipoca.

Durante todo o evento, o cantor Maycon André e a camerata da Orquestra Municipal de São Gonçalo não deixaram ninguém ficar parado com um repertório musical repleto de música popular brasileira. 

Revitalizações – O trabalho nas praças da cidade não param. Atualmente, as equipes das Secretarias de Conservação e de Desenvolvimento Urbano atuam também nas praças dos bairros Laranjal, Vila Três, Jockey, Porto do Rosa, que, em breve, receberão um espaço de lazer totalmente reformado.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content