Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Enquanto as noivas se maquiavam e se preparavam para o grande dia, a pequena Lorena, de oito anos, treinava os passos que daria como dama de honra nas próximas horas. “Feliz, ansiosa e nervosa”, foi como ela descreveu o que estava sentindo na noite de ontem, em que o pai, Carlos de Lima Rezende, de 27 anos, e a madrasta, Marcia Carvalho dos Santos, 26, diriam o “sim” na cerimônia do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde 50 casais, beneficiários do programa Bolsa Família, oficializaram a união de forma gratuita. O evento aconteceu no Clube Mauá, Estrela do Norte, e reuniu mais de 700 pessoas, dentre amigos e familiares.
A história de Marcia e Carlos começou há 11 anos, quando ainda eram estudantes da Escoal Armando Gonçalves, no Salgueiro. “Eu era aluna da 5ª série e ele da 8ª. Lá nos conhecemos e começamos a namorar. Com cinco anos de relacionamento fomos morar juntos, e hoje estamos aqui. Eu ainda não estou acreditando que vamos casar. Estou maravilhada com tudo, pois não tínhamos condições financeiras de fazer uma festa. Eu espero que essa iniciativa possa chegar em muitas outras pessoas. Eu só tenho a agradecer”, disse, enquanto aguardava o horário para trocar de roupa e ajeitar os últimos preparativos.
Faltando poucos minutos para cerimônia, a madrinha Lucelia Fernandes Santos relembrava com a amiga, a noiva Miriam Ribeiro, de 35 anos, como foi receber o convite para participar de um momento tão importante na vida do casal de amigos.
“Somos amigas há oito anos, e hoje trabalhamos juntas. Eu não tenho filhos, e a Miriam diz que eu sou a mãe dele. Sou casada há 28 anos e sei como é importante esse passo que eles estão dando hoje. Fico muito feliz em ver o sonho deles se realizando”, disse a madrinha.
Para o subsecretário de Transferência de Renda do programa Bolsa Família, Jair Mello, um dos idealizadores do Casamento Comunitário, a noite foi de realização.
“Tudo o que está acontecendo aqui hoje é fruto de muito trabalho e empenho das equipes do Bolsa Família, dos nossos inúmeros parceiros que doaram seu tempo, seus serviços, para que pudéssemos ajudar essas famílias a realizar mais um sonho. Só tenho a agradecer ao secretário Marlos Costa, ao prefeito José Luiz Nanci e a todos que se empenharam para que esse dia saísse como nós também sonhamos”, disse.
Com direito a valsa, brinde e a certidão de casamento, a cerimônia emocionou todos os presentes. Pais, mães, amigos, a noite foi especial tanto para quem acompanhou a trajetória dos casais quanto para quem tornou possível a oficialização da união.
“No próximo dia 15, eu e minha esposa completamos 14 anos de casados. Quando vejo a expectativas de cada casal me lembro também da minha. E digo a cada um: a melhor coisa do mundo é formar uma família”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa.
Autor: Thayná Valente
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados