Início > Governo e Comunicação Social > Prefeitura de São Gonçalo desativa prédio e licita nova sede

Prefeitura de São Gonçalo desativa prédio e licita nova sede

Publicado em:  29/06/2023

Várias secretarias já estão alocadas em outros endereços

Por determinação do Tribunal de Justiça, após inquérito civil do Ministério Público, a Prefeitura de São Gonçalo está encerrando as atividades administrativas em sua sede (Rua Feliciano Sodré 100, Centro) nesta sexta-feira. A licitação para a construção da nova sede, que será no mesmo terreno, está em andamento.

A decisão judicial, que não foi cumprida por gestões anteriores, é baseada em laudos emitidos em 2011 e que constam de inquérito civil do Ministério Público, indicando que o prédio deve ser demolido por apresentar riscos de estabilidade e insalubridade.

Com a construção da nova sede administrativa, a Prefeitura irá centralizar a administração pública municipal, diminuindo custos, ampliando a integração entre as secretarias melhorando o atendimento aos cidadãos e as condições de trabalho para os servidores.

O projeto da obra faz parte do eixo “Gestão Eficiente e Transparente”, meta 28, do Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

As secretarias que funcionavam na sede foram realocadas para outros endereços, ocupando provisoriamente espaços mais adequados e de fácil acesso pela população. A seguir, os novos endereços:

Administração (RH) – Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte

Comunicação- Avenida Presidente Kennedy, 765, Estrela do Norte

Defesa Civil – Rua Dr. Porciúncula, 395, 2º andar, 3º  bloco, Venda da Cruz (Antigo 3º BI)

Fazenda – Avenida Presidente Kennedy, 425, lojas 325 e 326, no Centro

Gabinete – Avenida Presidente Kennedy, 765, Estrela do Norte

Ouvidoria – Av. Presidente Kennedy, 765, Estrela do Norte

Procuradoria Geral – Partage Shopping: Avenida Presidente Kennedy, 425, loja 316, Centro

As demais secretarias e órgãos que não ficavam na sede da Prefeitura seguem em seus endereços.